» indexaboutmessagelinks
domingo, 18 de agosto de 2013, 8/18/2013 10:41:00 da tarde 6 comment/s




No fim de semana fui visitar família a Viana do Castelo e vi esta toalha na mesa da minha tia, achei-a muito bonita e piada a escrita menos correta!
Então foi quando me explicaram que é tipico de lá, pois as mulheres mandavam para os seus namorados pescadores, cartas assim escritas... Como na altura o nível de escolaridade era pouco ocorriam alguns erros de escrita! Resumidamente é mais uma "peça" tradicional de uma terra tão bonita!
Digam lá que não é muito fofinha?e as mensagens amorosas  :)
Blogger Eva Smith disse...

Que engraçado eu também estive em Viana, nas festas da Agonia :)

 
Anonymous Anónimo disse...

É mesmo, fiquei em choque com a noticia, tenho muita pena daquelas familias.
É linda :)

 
Blogger Unknown disse...

Também existe louça com o padrão dessa toalha, e eu sou de Viana e é uma cidade lindíssima, espero que com a tua visita tenhas ficado a conhecer um pouco e a gostar :)

 
Blogger Unknown disse...

Nunca vi esse tipo de toalhas, mas são super queridas, oh!

 
Blogger Nea* disse...

Que fofa!!

 
Blogger Unknown disse...

Já tinha ouvido falar , são mesmo fofas (:

 

Enviar um comentário



« previous
next »